ventomania parapente
 

  ALT

Vai começar a voar? Comece pelo livro do Sivuca!


Ventomaníacos no morrinho de treinamento
O treinamento no morrinho é uma fase que você nunca esquecerá. É aqui que começa
o vôo seguro.

Aproveite para ler este artigo que conta de forma lúdica como funciona o processo de aprendizado de parapente na Ventomania

Informações gerais

O curso de parapente ministrado pelo Sivuca está momentaneamente suspenso, porém algumas escolas são de nossa confiança e respeito e teremos o prazer de lhe indicar para estes profissionais.

São escolas que além de serem habilitadas pela Associação Brasileira de Parapente que é a instituição séria de nosso esporte, seus instrutores são amigos de longa data e se identificam com a metodologia da Ventomania.

Entre em contato para obter estas informações.


Como deve proceder o aspirante a piloto de parapente

A primeira coisa é o curso, esqueça a 'cotação' e procura de equipamentos sem orientação do instrutor.

Custo

O futuro piloto precisa estar ciente de que gastará cerca de R$10.000,00 de equipamentos fora o curso que custa cerca de R$3.000,00. Se você não tem essa grana, trate de juntar primeiro para depois voltar a procurar a escola ou então clique aqui.

Além do custo do equipamento o aluno vai ter que arcar com os custos de viagem todos os finais de semana, hospedagem, alimentação, combustível, etc.

Os cursos acontecem aos finais de semana, sem data pré-determinada, ou seja, você se junta a turma e seu curso acontece, já que o treinamento é individual.

Se você está realmente interessado, então pode entrar em contato conosco clicando aqui
INSCRIÇÃO

Mais

Se você é um executivo estressado, ou um jovem aventureiro ou um senhor entediado, ou uma moça corajosa, ou mesmo um pai de família moderninho, então você é uma pessoa normal!
Se você também gosta de sentir prazer em contato com a natureza, então o parapente é para você.

Como é isso? 

O parapente é um esporte que precisa de curso para poder aprender a fazer direitinho. Sim, é um pouco perigoso, mas se você frequenta uma escola séria e segue os procedimentos de segurança, uma vida inteira de alegrias aéreas está à sua frente.

Não é difícil aprender a controlar o parapente para poder decolar e voar pelos céus. O curso é baseado no aprendizado técnico prático e teórico. Isto é feito através de uma série de exercícios que somados, geram o domínio do equipamento; algo parecido com aprender a andar de bicicleta.

Estes exercícios são baseados em fundamentos didáticos lógicos e nos anos de experiência de dois grandes instrutores: O Sivuca e o André Ramponi.

Nossa política básica é a segurança. "Procuramos ensinar utilizando métodos pedagógicos com base no desenvolvimento da capacidade motora, de julgamento e de respeito pelas próprias limitações e pela natureza e seus fatores."

 

 


no morrinho...